Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Odebrecht e espanhola vão construir ramal em metrô no Panamá

28/11/2018 - Valor Econômico

Um consórcio integrado pela Odebrecht Engenharia e Construção (OEC) e pela construtora espanhola FCC venceu na terça-feira a concorrência para a construção do ramal do metrô que ligará a linha 2 ao aeroporto internacional da cidade de Tocumén, no Panamá.

O grupo foi selecionado em licitação pública internacional depois de ter a maior pontuação técnica e econômica na disputa, que contou com outros dois consórcios e mais uma empresa. A segunda colocada, a empresa OHL, tentou impugnar o resultado, mas a comissão de licitação julgou o pleito improcedente.

A proposta financeira vencedora foi de US$ 102,938 milhões, pacote que inclui projeto de engenharia, construção de obras civis e instalação de linhas e estações. A estimativa é que a obra seja realizada em 28 meses. Aproximadamente 6.500 passageiros devem utilizar a futura conexão ao aeroporto da cidade.

Ainda em novembro, a OEC arrematou a concorrência para realizar intervenções no porto de Miami, nos Estados Unidos, no valor de US$ 38,4 milhões. O projeto contempla a construção da estrutura para a utilização de guindastes que movimentam cargas no pátio (chamados de RTG, na sigla em inglês). A reformulação permitirá a revitalização de 80 mil metros quadrados do terreno do porto para a futura construção de dois novos terminais de cruzeiros.




Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Metrô terá que explicar em 15 dias ao TCE atrasos na Linha 17-Ouro do Monotrilho
UITP prevê mais de 200 novas linhas de metrô em todo o mundo para os próximos anos
Expansão do metrô acontece de forma lenta nas principais capitais



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, domingo, 16 de dezembro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária