Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF


  Quem somos

A Revista Ferroviária foi lançada em janeiro de 1940 no Rio de Janeiro, pelo engenheiro Ruben Vaz Toller, da EF Central do Brasil, filho de Jacinto Toller, proprietário da gráfica Pimenta de Melo, que entre outras publicações rodava a revista política O Malho. A RF surgiu como órgão da poderosa Associação de Engenheiros da EF Central do Brasil, que na época vinha de concluir a eletrificação do subúrbio do Rio de Janeiro. Pouco tempo depois, o cunhado de Rubem, Jorge de Moraes Gomes, assume a revista, cria uma empresa editora - Empresa Jornalística dos Transportes Ltda - e a dirige até 1984. Nesta data, assume a editora o jornalista Gerson Toller, filho de Jorge, que a dirige atualmente.
É a revista mais antiga do Brasil publicada por uma editora privada com circulação regular (bimestral). Cobre a atualidade do transporte ferroviário, metroviário e metropolitano no Brasil e se interessa pela preservação do material ferroviário de interesse histórico.
Em paralelo à publicação da Revista Ferroviária, a empresa organiza eventos anuais, como o Prêmio Revista Ferroviária, e publica o Anuário RF e o Mapa das Estradas de Ferro do Brasil. Desenvolve ainda, com o incentivo da Lei Rouanet, o Projeto Memória Ferroviária.
A equipe da Revista Ferroviária é conduzida por:

Revista Ferroviária
Rua Pamplona, 1465 - Cjs. 61 e 62
São Paulo - SP - CEP 01405-002
Tel (11) 3059-6060

Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, terça-feira, 27 de junho de 2017
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária