A União Internacional das Ferrovias (UIC) e o Ministério de Ferrovias (MOR) da República Popular da China estão organizando o 7.º Congresso Mundial de Ferrovias de Alta Velocidade, a UIC HIGHSPEED 2010, a ser realizada de 07 a 09 de dezembro, em Pequim, sob o tema “Ferrovia de Alta Velocidade liderando transportes mais ecológicos”.
O Congresso será presidido pelo Ministro de Ferrovias da China, Sr. Liu Zhijun, e pelo presidente da UIC, Sr. Yoshio ISHIDA. O Comitê de Direção é presidido pelo Sr. Wang Zhiguo, Vice-Ministro, e Sr. Jean-Pierre Loubinoux, diretor-geral da UIC. O Comitê Científico é presidido por Michel LeBoeuf, Diretor da SNCF e Presidente da Comissão de Alta Velocidade da UIC, e por He Huawu, engenheiro-chefe do Ministério de Ferrovias da China.
A UIC HIGHSPEED 2010 será estruturada em torno de três principais áreas: o congresso mundial de sessões plenárias e paralelas, exposição e visitas técnicas.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Na cerimônia de abertura e durante as sessões principais, haverá palestra e discursos realizados por representantes de alto nível de diferentes países, entre eles o Sr. Mauro
Moretti, CEO do grupo italiano FS Ferrovias e o vice-presidente da UIC. Duas mesas redondas discutirão os temas: “transporte ferroviário de alta velocidade para o futuro” e “Inovações para o transporte ferroviário de alta velocidade”, respectivamente, será oferecida uma oportunidade única de interação e intercâmbio de conhecimentos entre os participantes.
Várias sessões paralelas serão dedicadas a uma série de temas diretamente ligados ao desenvolvimento do transporte ferroviário de alta velocidade.
Como foi o caso da edição anterior, em Amsterdam, haverá um programa específico para estudantes, agendada durante o congresso. Na sessão de encerramento, uma figura internacional ilustre fará um discurso na celebração dos destaques do congresso.
O Congresso HIGHSPEED 2010 dará ênfase às três principais realizações do departamento de Alta Velocidade da UIC em relação ao ano passado: “Alta Velocidade na Cidade”, “Alta Velocidade e Desenvolvimento Sustentável “e” Alta velocidade e Gestão de Território”.
Para esta edição de 2010, a exposição profissional será organizada em colaboração com a Modern Railways, em um grande evento que mostra a evolução dos sistemas de transporte ferroviários na China e ao redor do mundo.
Um grande número de representantes das mídias de economia, finanças e transportes irão cobrir o evento.
A logística do congresso será feita pela Academia Chinesa de Ciência Ferroviária (CARS).
Alta velocidade, atualmente, passa por um grande crescimento pelo mundo. 13.500 km de linhas de alta velocidade já estão em operação. Dentro de cinco anos, esta rede deverá dobrar e dentro de 15 anos, deve chegar a quatro vezes o comprimento da linha. Isso significa que é um desafio para os setores industrial, tecnológico, financeiro e do ponto de vista operacional.
A China iniciou o desenvolvimento de alta velocidade em 2008 e agora lidera os países que operam os sistemas ferroviários de alta velocidade, com mais de 3.000 km novas Linhas Dedicadas às Pessoas (PDL), capazes de operar com velocidade de mais de 250 km/ hora.
Para mais informações, visite o website do congresso: http://www.uic-highspeed2010.com.cn
Seja o primeiro a comentar