Google Maps avisará sobre a lotação de trem em mais de 100 cidades

Mundo Conectado – A Google vinha testando nos últimos meses o recurso do Maps que avisava a sobre a aglomeração no transporte público para o usuário, mas a empresa vinha fazendo apenas testes em algumas cidades. Agora a gigante das pesquisas está começando a ampliar os países onde esse novo recurso, além de uma nova atualização para o aplicativo de mapas, que também vai passar a dar mais informações sobre algumas viagens anteriores.

Esse recurso vinha sendo testado pela empresa desde 2019, antes mesmo de começar a pandemia por causa do coronavírus, algo que acabou dando uma importância ainda maior para essa novidade, ajudando usuários a evitarem transportes lotados. Desde então a empresa vinha testando o recurso em aproximadamente 200 cidades, mas agora o recurso de superlotação do Maps estará chegando para “mais de 10.000 agências de trânsito em 100 países”.

Para gerar as informações sobre o estado de lotação do transporte público, o aplicativo de mapa da empresa usa uma mistura de dados de localização de alguns usuários, além de relatórios feitos pelos mesmo, para informar a situação dos trens. Segundo a Google, ela deixa esses dados dos usuários como anónimos para gerar o relatório de lotação.

Atualmente, na grande maioria das cidades onde esse recurso vai funcionar, o mapa irá mostrar o estado geral da linha que o usuário está utilizando, mas a desenvolvedora já está estudando detalhar ainda mais essas informações. Em Nova York e Sydney, o Google Maps irá detalhar como está a lotação em cada um dos vagões do transporte público.

Além dos dados dos usuários, a Google também informa que para esse recurso de lotação em vagões individuais, a empresa contará com a cooperação das agências de transporte público, que serão as responsáveis por passar essas informações mais detalhadas.

Junto a essas novidades, o aplicativo de mapas também fará uma “linha do tempo” de viagens no transporte público do usuário, que poderá ser acessado através de uma nova guia que será chamada de ‘Insights’. Com isso a empresa oferecerá ao usuário detalhadamente alguns dados, como o tempo e a distância percorrida no transporte público.

A Google anunciou que o novo recurso do Google Maps está chegando para mais de 100 países, mas não detalhou quais serão esses, e nem se o Brasil está nessa lista.

Fonte: https://mundoconectado.com.br/noticias/v/19540/google-maps-avisara-sobre-a-lotacao-de-trem-em-mais-de-100-cidades

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*