Encomendas até 2023

Com entregas agendadas para os próximos dois anos, a Empretec está em ritmo de expansão. A planta da fabricante de equipamentos de manutenção de via, em Guarulhos (SP), ganhou mais 650 metros quadrados de área, totalizando uma extensão de 4 mil m2, para dar vazão ao número de encomendas que tem chegado à empresa após a assinatura das primeiras renovações antecipadas de contratos das ferrovias. A equipe de engenheiros deverá aumentar em 20% até o final desse ano.

O mercado de equipamentos de via vem sendo um dos primeiros a colher os frutos dos investimentos das ferrovias com as prorrogações. O CEO da Empretec, Guilherme Nurchis, diz que o aumento do trabalho na fábrica é reflexo direto disso. “É perceptível. O mercado ficou praticamente parado durante uns cinco anos. No ano passado, os pedidos começaram a voltar num bom ritmo. Não teremos férias até 2023”.

Na carteira, a produção de equipamentos inéditos no portfólio da empresa, feitos sob medida para a concessionárias, como um trem trilheiro (usado na remodelação e na construção de via) que será entregue em 2022 para a Rumo Malha Paulista, e um vagão trompa, que atua como uma esteira para direcionamento da brita e estará na frota da MRS em 2023. Nos próximos dois anos, a Empretec concluirá a entrega de 16 guindastes multiuso para as ferrovias da Vale e quatro equipamentos de ultrassom de trilhos para diferentes concessionárias. Esse último é um projeto novo da Empretec em parceria com uma empresa australiana de tecnologia, a Carter.

1 Comentário

  1. Tive o prazer de conhecer o dono, fundador dessa grande empresa, José Carlos, e gostaria de parabeniza-lo pelo grande trabalho que vem fazendo para a melhoria e crescimento das nossas ferrovias, entregando equipamentos de qualidade e com preço justo.

1 Trackback / Pingback

  1. Encomendas até 2023

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*