RIO – Depois de moradores é a vez de o comércio invadir a linha férrea entre Niterói e Itaboraí, na altura dos bairros de Patronato e Parada 40, em São Gonçalo. O percurso está abandonado há mais de seis meses, sem circulação de trem. As construções são “puxadinhos” que invadem a área dos trilhos, encobertos pelo matagal e pelo lodo formado pelo despejo irregular de esgoto e construções irregulares. O trajeto férreo seria usado para a instalação da Linha 4 do metrô, ligando Itaboraí ao Centro do Rio.
Na Rua Jayme Figueiredo, na altura do Patronato, o proprietário de um bar construiu banheiro nos fundos do estabelecimento e se prepara para fazer mais obras em direção à linha do trem. Construção irregular no local já foi demolida pela prefeitura.
“Quase todas as lojas e casas que beiram a linha aumentam o terreno”, admite a comerciante Carmen Araújo, 42 anos, dona de lanchonete em frente à ferrovia.
Cratera aberta por roubo de tubulações parou serviço – No mesmo trecho, a varanda de casa de pastéis chega a encostar na lateral do trilho. A proprietária Lúcia Gonçalves diz não ver problemas em construir no local porque a via não funciona mais. “Mas até sinto falta do trem”, confessa.
A via, inaugurada em 1874, é de responsabilidade da Companhia Estadual de Engenharia de Transporte e Logística (Central) e foi desativada por causa da abertura de cratera, após série de furtos na rede de água da Cedae, localizada sob o terreno da linha férrea entre Guaxindiba e Itambi.
Nova invasão à linha férrea
Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans
It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans
Payday lenders so why payday loans online look at.
Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Seja o primeiro a comentar