O tráfego de caminhões que utilizam diariamente o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), escoando cargas do Porto de Santos e do parque industrial de Cubatão, poderá ser reduzido com a construção de uma correia transportadora de minério de ferro. O projeto visa atender, em um primeiro momento, a Cosipa e, em uma segunda etapa, os terminais graneleiros do cais santista. Com o empreendimento, de imediato, cerca de 600 caminhões deixarão de trafegar pelas estradas da região.
A correia transportadora é um projeto da MRS Logística para transportar por via férrea o minério de ferro necessário para a produção do aço pela Cosipa. O empreendimento deverá ser construído pela concessionária até o final do ano. O traçado percorrerá a Serra do Mar, ligando a Capital até Cubatão.
Inicialmente, a obra é orçada em US$ 70 milhões (cerca de R$ 160 milhões). Mas, o investimento poderá ser ampliado com a possibilidade de carregamento de outros tipos de mercadorias, principalmente agrícolas, que seriam transportadas até os terminais do Porto de Santos. Em sua segunda fase, a correia transportadora poderá ainda descer com grãos e retornar ao planalto com fertilizantes e coque de petróleo.
Projetado com 23 quilômetros de extensão, o empreendimento será capaz de movimentar 6 milhões de toneladas de minério por ano, em sua primeira fase. A quantidade é suficiente para que a Cosipa produza cerca de 4,5 milhões de toneladas de aço ao ano.
Projeto da MRS reduzirá trafego no SAI
Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans
It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans
Payday lenders so why payday loans online look at.
Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Seja o primeiro a comentar