As 19 locomotivas embargadas pela Receita Federal no Porto de Vitória estão na oficina da FCA em Tubarão e, destas, seis já foram reformadas. O inspetor da Alfândega no Porto de Vitória, João Luiz Fregonazzi, afirmou hoje (terça-feira, dia 20) que as 19 máquinas encomendadas pela FCA se encontram no Porto de Vitória, mas segundo apurou a Revista Ferroviária a adaptação de seis unidades foi realizada enquanto as máquinas estavam aguardando liberação e outras duas estão prontas para reforma.
O serviço de adaptação está sendo feita pela mesma empresa que realizou a reforma das 11 máquinas liberadas anteriormente e que compõem o lote de 30 locomotivas compradas pela FCA através da Corema a partir de dezembro de 2004. De acordo com Fregonazzi, o processo de embargo das 19 locomotivas SD-40-2 deverá durar de 30 a 90 dias. Segundo ele, a empresa importadora (Corema International) deverá apresentar neste prazo toda a documentação comprovando a legalidade da operação.
Em entrevista concedida à Agência Reuters, o presidente da FCA, Mauro Dias, informou que a que a responsabilidade da importação é da empresa Corema e que o processo de liberação está sendo conduzido pela empresa de importação. `Estamos aguardando o desenrolar da situação`, disse o executivo para a agência americana de notícias. `A Corema é responsável pela importação e pela reforma das locomotivas, esse processo está sendo conduzido por eles`, afirmou.
Locomotivas arrestadas estavam sendo reformadas
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