Metrô-SP reduz tempo de apoio a ocorrências

Para melhorar o tempo de atendimento de ocorrências com equipamentos e vias durante a operação comercial, o Metrô de São Paulo implantou, experimentalmente, a utilização de motocicletas pelas equipes de restabelecimento, responsáveis por deixar o sistema metroviário em condições de prestar serviço à população. Foram adquiridas três motocicletas que circulam ao longo das linhas 1 e 2, em três trechos de atuação.

A moto 1 fica na base de Paraíso e faz atendimento a equipamentos elétricos e eletromecânicos, entre o Jabaquara e o Centro de Controle Operacional do Metrô, o CCO, na Rua Vergueiro, além do Pátio Jabaquara. A moto 2 fica na base de Tiradentes e faz atendimento aos mesmos equipamentos, entre a Vergueiro e o Tucuruvi. A moto 3, que faz atendimento a equipamentos eletrônicos e sinalização, entre Ana Rosa e Vila Madalena, fica na base de Luminárias.

A nova estratégia conta com empregados voluntários, que tinham experiência anterior em condução de motocicletas, e servirá para avaliar o tempo gasto no atendimento das ocorrências, pelo período de 90 dias. Depois dessa avaliação serão adotadas as melhorias necessárias e o projeto será implantado em definitivo.

Os carros e as equipes de restabelecimento ficam estrategicamente distribuídos ao longo de todas as linhas do Metrô, para facilitar o deslocamento pelas ruas da cidade no atendimento das possíveis falhas operacionais.

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Fonte: DCI – Comércio Indústria & Serviços

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