Foi inaugurada nesta quinta-feira (dia 30) a Estação Imigrantes, primeira a ser concluída no projeto de expansão da Linha 2 (Verde) do Metrô de São Paulo. A Estação Chácara Klabin está em fase final de acabamento e deve ser inaugurada no final de abril. Com a obra, a Linha 2, que até então operava entre Ana Rosa e Vila Madalena, expandiu mais três quilômetros (Ana Rosa -Imigrantes), passando de sete para 10 quilômetros de extensão.
A expansão em obras terá 3,5 quilômetros, sendo praticamente toda encoberta por túneis. O trecho restante, que incluirá mais uma estação, a Alto do Ipiranga, deve entrar em serviço em novembro próximo. A Linha 2 (Verde) possuirá integração com a Linha 1 (Azul) nas estações Paraíso e Ana Rosa e o novo trecho vai se integrar com a futura extensão da Linha 5 (Lilás), na estação Chácara Klabin.
O consórcio liderado pela Alstom está fornecendo para a Linha 2 (Verde) a instalação e testes de equipamentos de sinalização e controle, rede de média tensão, sistemas auxiliares e de abastecimento de energia. Sob a responsabilidade da Alstom estão os equipamentos de sinalização e controle, bem como a parte dos sistemas auxiliares e de fornecimento de energia, representando 64% do escopo do consórcio.
A Linha 2- Verde transporta diariamente 280 mil passageiros entre as estações Ana Rosa e Vila Madalena. Com a expansão até a Estação Imigrantes, o número aumentará para cerca de 320 mil passageiros por dia. Assim que a Estação Alto do Ipiranga entrar em operação, estima-se que o número total gire em torno de 370 mil usuários por dia.
Seja o primeiro a comentar