Novoeste coloca Bauru na rota bioceânica

A venda da ferrovia Novoeste pela Brasil Ferrovias, prevista para ocorrer até o final do mês, deve criar uma rota alternativa ao Canal do Panamá, que liga o oceano Atlântico com o Pacífico.


Um alto executivo da Brasil Ferrovias confirma o interesse de compra da Novoeste pelo consórcio coreano liderado pela Asila (Asia Latin Marketing Center), pelos chineses da Jiancsu Zhongye Iron & Steel, pela boliviana Ferrovia Oriental, e pelos brasileiros da ALL (América Latina Logística) e do grupo sucro-alcooleiro Equipav.


Bioceânica


O grande interesse pelos trilhos de bitola estreita da Novoeste se justifica porque ela percorre o trecho entre Corumbá e Ponta-Porá (MS) a Mairinque (SP), ou 1.821 km, e depois os 150 km restantes até Santos são compartilhados com a Ferroban.


Com a compra e reforma será possível a ligação até o Pacífico no Chile pela Ferrovia Oriental, na fronteira do Brasil com a Bolívia. No total a ligação bioceânica teria cerca de 4 mil km.


“Ficamos felizes com o interesse pela Novoeste, a ligação entre os oceanos faz parte de um projeto de desenvolvimento estratégico e logístico para o Brasil”, diz o presidente da Brasil Ferrovias, Elias Nigri.


No entanto, um dos interessados, o consórcio Asila avalia que serão necessários 10 anos e US$ 70 bilhões para viabilizar o transporte ferroviário entre os oceanos.


Segundo o diretor do Sindicato dos Ferroviários, Roque Ferreira, sem manutenção desde a privatização hoje os trens na Novoeste rodam só de 5 a 10 km por hora.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: Bom Dia Bauru

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0