Vários vagões da Brasil Ferrovias carregados de minério descarrilaram no centro de Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande. O acidente ocorreu por volta das 11h de ontem e provocou transtornos no trânsito da Rua Estevão Alves Corrêa, um dos trechos mais movimentados da cidade e de acesso aos bairros.
A composição fazia o trajeto Corumbá-Campo Grande e quando se aproximou da estação ferroviária, os dormentes não resistiram o peso do trem e provocaram o tombamento parcial dos vagões. Por outro lado, informações não oficiais eram de que o acidente teria ocorrido por causa das fortes chuvas que teriam provocando estragos no aterro da linha férrea. Cerca de 35 metros de trilhos foram danificados.
O tráfego na área central da cidade teve de ser interrompido para a retirada do restante dos vagões que obstruiam a rua. Funcionários da empresa não comentaram as causas do acidente. Contudo, era visível a falta de conservação, principalmente dos dormentes. Consta que somente ontem teriam sido registrados três acidentes semelhantes no trecho Corumbá-Campo Grande. Operários da Brasil Ferrovias não informaram os locais que haviam ocorrido os outros descarrilamentos.
Seja o primeiro a comentar