A Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) comunica que submeterá ao Conselho de Administração o nome de Tito Botelho Martins para ocupar a posição de Diretor Executivo de Assuntos Corporativos. A reunião do Conselho de Administração que apreciará o assunto será realizada em 20 de abril de 2006.
A companhia considera estratégico o desenvolvimento de parcerias com os diversos setores da sociedade e o incremento do relacionamento com seus stakeholders, através de gestão orientada para sustentabilidade. Deste modo a nova Diretoria Executiva será responsável pela coordenação do relacionamento da CVRD com seus stakeholders, visando a utilização de práticas socialmente responsáveis e a consolidação da imagem da companhia.
Tito Martins ingressou na CVRD em 1985, onde foi Diretor do Departamento de Finanças Corporativas entre agosto de 1999 e setembro de 2003, tendo sido também diretor de Finanças da Ferrovia Centro-Atlântica FCA, possuindo, portanto,vasta experiência na área corporativa.
Desde outubro de 2003, Tito Martins exerce os cargos de Diretor Presidente da Caemi Mineração e Metalurgia S.A. e das Minerações Brasileiras Reunidas MBR, dos quais se afastará para ocupar o cargo de Diretor Executivo da companhia. Foi membro dos Conselhos de Administração da FCA, Samarco, Ferroban, Açominas e Gulf Investment Corporation, e dos conselhos consultivos da Itabrasco e Hispanobras.
Tito Martins, 43 anos, é formado em ciências econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais, e possui diversos cursos de extensão universitária no Brasil e no exterior.
Seja o primeiro a comentar