A Ipiranga Petroquímica assinou contrato com a América Latina Logística (ALL) para o transporte de quatro mil toneladas por mês para São Paulo e Paraná. Segundo o gerente de Exportações e Logística da Ipiranga, Geraldo Markus, o acordo está estimado em R$ 13 milhões por ano.
A idéia é aumentar o volume movimentado para 10 mil toneladas/mês. Hoje, enviamos cerca de 25 mil toneladas mensalmente para estes estados, mas a maioria usando caminhão, disse Markus acrescentando que com o contrato serão retirados da estrada cerca de 150 caminhões por mês.
A operação, segundo o gerente de Negócios de Industrializados no Rio Grande do Sul da ALL, Bruno Lino, será feita por trem da fábrica da Ipiranga em Triunfo (RS), até os terminais da ALL em Araucária (PR) e Tatuí (SP). Depois haverá o transbordo e a carga segue para os clientes da Ipiranga por caminhão. Faremos o porta-a-porta, disse Lino.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
As empresas estudam, conforme Markus, estender este transporte para a Argentina e Chile. Seriam, movimentados cerca de 10 mil toneladas por mês.
Seja o primeiro a comentar