O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inspeciona hoje, no norte do Tocantins, um trecho em construção da Ferrovia Norte-Sul. A comitiva chega a Araguaína, ponto de partida para a vistoria, às 9h30, seguindo de helicóptero para Aguiarnópolis. No trajeto, Lula e assessores sobrevoam as obras da linha férrea entre as duas cidades. Depois, já em terra, seguem de trem para o pátio multimodal da ferrovia onde visitam as instalações e participam de cerimônia em um palco montado no local.
Com extensão total de 1.980 quilômetros, a Ferrovia Norte-Sul é um projeto da década de 80, cuja área de influência abrange os estados do Maranhão, Tocantins, Goiás, nordeste do Mato Grosso, sudeste do Pará, sul do Piauí, oeste da Bahia e noroeste de Minas Gerais.
Às 12h45, após os compromissos em Aguiarnópolis, Lula viaja para a Brasília, com chegada prevista às 14h50. Ainda hoje, no Palácio do Planalto, recebe o governador do Piauí, José Wellington Dias e, em seguida, participa de reunião de coordenação política.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar