Alstom, Bombardier e Siemens apresentaram no Seminário Transporte Interurbano de Passageiros, realizado no último dia 18 em São Paulo, alguns de seus modelos de trens rápidos e VLTs, que podem ser usadas em diferentes distâncias.
A Alstom mostrou o Coradia, que opera em linhas regionais e inter-regionais e, dependendo do modelo, pode chegar a uma velocidade de até 200 km/h.
A Siemens exibiu o projeto do trem Desiro Mainline, que pode ser utilizado tanto em curtas distâncias como realizar viagens intermunicipais. O veículo pode operar com até quatro carros e atingir a velocidade máxima de 160 km/h.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Já a Bombardier apresentou o Flexity, modelo que possui variantes para trens regionais e VLTs, em operação em países da Europa.
[galeria]Clique aqui para conhecer alguns dos trens desenvolvidos pelas três empresas.[/galeria]
Seja o primeiro a comentar