Tem início no próximo dia 15 as obras de construção do primeiro trecho de 100 km da nova Transnordestina, ligando Missão Velha (CE) a Salgueiro (PE), que será construído pela EIT – Empresa Industrial Técnica S/A, ao custo de R$ 200 milhões. Segundo Ângelo Batista (foto), diretor comercial da CFN – Companhia Ferroviária do Nordeste, a previsão é de que a obra fique concluída dentro de um ano. Ainda em processo de licitação, o traçado correspondente a Missão Velha – Pecém, com exatos 622 km de extensão, será de remodelação da linha da CFN (antiga malha da extinta Rede Ferroviária Federal (RFFSA), evitando o impacto ambiental na região. A readequação da linha, com alargamento da bitola, redução de rampas e de curvas, aumentará a capacidade de carga transportada no trecho, além do aumento da velocidade dos comboios. Nesse trecho a ferrovia vai contar com uma bitola mista de três trilhos, ou seja, poderão trafegar trens de bitola de 1 m (atual bitola da CFN) e trens de bitola de 1,60 m de largura, modelo projetado para o novo traçado ferroviário. A Transnordestina, quando concluída, em 2010, terá capacidade de transportar 30 milhões de toneladas de cargas, entre grãos, minérios, granéis líquidos e containeres. Serão 1.800 km de extensão, sendo 650 km de novas ferrovias e 1.100 de remodelação, encurtando o caminho para os exportadores. O governo Federal não descarta a possibilidade de, com a Transnordestina, reativar o transporte de passageiros, com a instalação de 23 estações ferroviárias entre Fortaleza e Eliseu Martins, e outras 13 de Recife a Araripina.
Encurtando caminho
Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans
It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans
Payday lenders so why payday loans online look at.
Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Seja o primeiro a comentar