ALL vai cuidar da logística da Unilever

A ALL (América Latina Logística) acaba de conquistar mais um contrato de peso no Brasil. É que a operadora assume a totalidade das operações logísticas da gigante Unilever no país ao conquistar dois dos principais fluxos de distribuição da multinacional: alimentos e higiene & limpeza.


Operações – O contrato assumido pela ALL inclui a implantação de estrutura dedicada e desenvolvimento de centro de controle personalizado, com investimentos que chegam a R$ 4,5 milhões e previsão de 34 mil carregamentos/ano. Um dos projetos irá interligar as fábricas de Valinhos, Vinhedo e Indaiatuba com o Centro de Distribuição da Unilever em Louveira, todas no estado de São Paulo, e demais unidades na região. Outra operação prevê a transferência – a partir do CD e das plantas – para Rio Grande do Sul e Paraná.


Para o gerente de transportes da Unilever, Delcio Ferreira, o projeto representa um importante passo na consolidação do processo de integração das áreas de alimentos, produtos pessoais e limpeza doméstica. Por meio dele, conseguimos não só otimizar as operações de toda a cadeia logística, como também reduzir o custo fixo de transporte e melhorar o planejamento de distribuição. Além disso, garantimos o aumento da produtividade do sistema de transporte e maximizamos o nível de atendimento dos clientes, detalha.


Logística – A região de São Paulo onde ficam localizados o CD e as plantas produtivas corresponde a 28% do total das transferências da Unilever. A movimentação just in time consiste no inbound (de insumos para a fabricação de produtos) e outbound (produtos industrializados) entre fábricas, fornecedores e centro de distribuição. “Algumas das fábricas não têm espaço para estocar produto acabado e se houver atrasos nas transferências corre-se o risco de parar a produção”, explica o gerente de Operações Dedicadas Regionais da ALL, Michelli Kultchek.


O transit time é de 24 horas. Inclui locais com engate e desengate para que enquanto uma carreta seja descarregada o cavalo possa tracionar outra carregada. “O menor ciclo de transferência dura menos de meia hora e percorre seis quilômetros e o maior pode durar até 2 horas com distância máxima de 100 quilômetros”, revela o gerente. Para essa operação dedicada, que envolverá 35 pessoas, a ALL irá disponibilizar nove cavalos e 29 carretas, sendo que os caminhões baús terão ainda os três eixos distanciados para maior capacidade de carga.


Já para a transferência de produtos entre fábricas e CDs das unidades de higiene e limpeza e foods em São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, a ALL implantou um Centro de Controle Rodoviário exclusivo. Treinou ainda uma equipe de sete funcionários para monitorar a operação, que pretende transformar em modelo para a sua própria área rodoviária.


A ALL informa ainda que todos os veículos são acompanhados 24hs/dia por um sistema de rastreamento online via satélite (GPS). Contam ainda com computador de bordo completo, que inclui dispositivos como sensores de porta, desengate e travas da carreta. Neste projeto específico a empresa prevê a movimentação de aproximadamente 76 mil toneladas/ano. Isso equivale a 260 carregamentos/mês em uma movimentação que envolve 30 ativos (cavalo e carreta), sendo que neste caso as carretas terão um eixo distanciado.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: Canal do Transporte

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0