O prefeito de Rio Preto Edinho Araújo assinou nesta quarta-feira (27/12) um convênio com o governo federal, por meio do Ministério do Turismo, para a liberação de R$ 682,5 mil para a implantação do projeto do Trem Turístico.
O projeto, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, tem como principal objetivo oferecer ao visitante e ao turista de negócios mais uma opção de lazer, no trecho entre Rio Preto e o Distrito de Engenheiro Schmitt.
Além do investimento do governo federal, a Prefeitura de Rio Preto entra com uma contrapartida de 20% do valor do programa, ou seja, R$ 165,5 mil. O projeto do Trem Turístico busca desenvolver a economia local, por meio do aumento da prestação de serviços de estabelecimentos gastronômicos, do crescimento das diárias hoteleiras, do incentivo do artesanato e da criação de souvenirs e materiais específicos para o trem.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Para o prefeito Edinho, a liberação desse recurso pelo governo federal, a fundo perdido, mostra que o município foi contemplado graças ao trabalho que a Prefeitura desenvolve para atrair investimentos e consolidar cada vez mais Rio Preto como um importante pólo nacional.
Seja o primeiro a comentar