A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos deu início às obras de ampliação da Linha C (Osasco-Jurubatuba). Serão construídas mais três estações no ramal (Autódromo, Interlagos e Grajaú). De acordo com o governo do estado, a linha ganhará ainda trens com mais velocidade e conforto.
Na construção da segunda ponte sobre o Rio Jurubatuba, por exemplo, serão necessárias quase quinhentas toneladas de aço. Serão construídos, até dezembro, oito quilômetros, um investimento de R$ 742 milhões.
O projeto de melhoria do transporte sobre trilhos inclui também a Linha F(Brás-Calmon Viana). Na linha já existente, serão criadas três novas estações: USP Leste, Jardim Helena e Jardim Romano.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Com a extensão e a revitalização das linhas férreas vão ser também padronizados todos os trens. A partir de agora, as linhas vão contar com metrôs de superfície. Serão veículos mais modernos, que têm ar condicionado e sistema de som ambiente.
– Vão ser colocados 16 trens novos, para diminuir o intervalo entre trens e para atingir a capacidade de 200 mil passageiros por dia. A passagem continua com o mesmo valor – garante Cássio Penteado, coordenador da obra da Linha C.
A montagem das peças da nova ponte devem ficar prontas até o fim desta semana.
Seja o primeiro a comentar