Acaba de ser lançada em São Paulo a TvTrem, novo veículo de comunicação customizado, de conteúdo exclusivo, que usa a mais alta tecnologia para levar informação e entretenimento para os usuários dos trens metropolitanos da CPTM, sendo a primeira iniciativa do gênero no país.
A TvTrem foi idealizada e é produzida pela Estação 8, atendendo à demanda da CPTM de se comunicar com seus usuários. Contando com a parceria tecnológica da Terzian Ltda. e a comercialização da empresa Exibição Propaganda, a TvTrem tem o formato de revista eletrônica, que pode ser acompanhada pelo público em televisores LCD 32´ espalhados pelas plataformas da CPTM.
A grade de programação foi pensada levando-se em conta o tempo em que o usuário do trem fica na plataforma e assim, garante que ele veja no mínimo uma matéria inteira e os comerciais, gerando interesse real pelo conteúdo e fidelizando o telespectador.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Além de matérias jornalísticas, a TvTrem tem com parceiros como Climatempo, Portal Terra, distribuidoras de filmes, gravadoras e ONGs.
Nesta fase, a TvTrem estará em funcionamento nas plataformas das estações da Linha C, que segue pela marginal do Rio Pinheiros. Segundo dados da CPTM, a Linha C atinge a um público de mais de 3 milhões de passageiros/mês.
O público da CPTM é composto por homens e mulheres, na faixa de 18 a 45 anos, classes B/C/D, com grau de instrução entre o ensino fundamental e o médio completo e renda individual e familiar entre 2 e 10 salários mínimos.
Seja o primeiro a comentar