A prática do chamado “surf ferroviário” teve novo registro de acidente em Limeira, na noite de anteontem. F.C., 22 anos, que não possui residência fixa teve a perna direita mutilada, quando ela ficou prensada entre as rodas do vagão. Ele foi socorrido à Santa Casa e depois de passar por cirurgia, permaneceu internado. Os GMs Godoi e Teles acompanharam o caso.
O rapaz tinha vindo de Rio Claro clandestinamente sobre uma das composições, mas ao chegar à subestação, no km 105, em Limeira, tentou esconder-se de uma provável fiscalização. Ao tentar descer com o vagão em movimento, perdeu o equilíbrio, bateu a cabeça em uma pilastra e não teve como recolher a perna, que ficou presa nos trilhos.
O surf ferroviário vem sendo inibido pela polícia, mas os praticantes escondem-se ou descem dos trens quando eles se aproximam dos perímetros urbanos, voltando a subir quando estão em movimento, longe da vigília da polícia. Em Limeira, vários acidentes com morte já ocorreram. O caso, registrado no plantão, segue para a delegacia da área.
Seja o primeiro a comentar