O vereador Josias Albuquerque (PMDB), líder do prefeito na Câmara Municipal de Arapiraca, anunciou na sessão ordinária da noite desta quarta-feira, a implantação do metrô de superfície ligando a zona rural ao centro da cidade a partir de 2008.
O sistema deverá funcionar a partir de julho de 2008, e vai ligar a comunidade de Vila de São José até o bairro Guaribas, na periferia de Arapiraca, passando próximo ao centro no bairro Cacimbas e pelo Mercado Público Municipal.
Segundo Albuquerque, que é autor do projeto, o sistema de transporte de massa com baixo custo vai beneficiar cerca de cinco mil habitantes da zona rural, além dos estudantes e comerciários que estudam e trabalham na zona urbana e residem na zona rural do município.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Engenheiros da Rede Ferroviária do Nordeste realizaram trabalho de reconhecimento da linha férrea que carece de manutenção em vários trechos do percurso.
O metrô de superfície em Arapiraca deverá contar com seis paradas, sendo a principal no bairro Cacimbas, onde está localizada a antiga Estação da Rede Ferroviária do Nordeste, onde existe o pátio de manobras.
Serão beneficiadas com o metrô de superfície em Arapiraca além das comunidades da área urbana a exemplo de Cacimbas, Primavera e Guaribas, as comunidades rurais de Vila de São José, Xexéu, Bom Nome, Mangabeira e Tingui.
O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) manteve contato com o Ministério dos Transportes e já tem a garantia da liberação dos recursos para a concretização do projeto.
Seja o primeiro a comentar