A MRS Logística, uma das maiores concessionárias de transportes ferroviários do Brasil, divulgou o resultado de sua primeira seleção pública de projetos sociais. Dos 168 trabalhos inscritos, 31 foram aprovados nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, sendo 23 com utilização do Fundo da Infância e Adolescência ? FIA – e 8 com recursos próprios. No total, os investimentos em 2007 somarão R$ 1,8 milhões. A relação dos projetos selecionados está disponível no site da Empresa
(www.mrs.com.br).
A seleção pública de projetos comunitários faz parte do Programa Social de Relacionamento Comunitário da MRS, que visa estreitar relações entre empresa e sociedade, e contribuir para o alcance dos oito objetivos do milênio, propostos pela ONU, em 2000, através de ações sociais desenvolvidas em comunidades de baixa renda, nos municípios de atuação da Empresa. Para a seleção, a MRS teve como foco os projetos sociais que cumprem os objetivos do milênio de relacionamento comunitário ligados a infância e adolescência, preferencialmente aprovados pelo FIA, e a geração de renda.
O Presidente da MRS, Julio Fontana Neto, destaca que, após 11 anos de concessão, a empresa mantém um ritmo expressivo de crescimento, ampliando e diversificando mercados e resgatando a contribuição da ferrovia ao desenvolvimento nacional. “Após muito trabalho e investimento, conseguimos alcançar resultados bastante positivos e temos a satisfação de ver nossas conquistas traduzidas em importante contribuição à promoção social e à melhoria do bem-estar de comunidades em que atuamos. O processo de seleção pública de projetos sociais reflete o cuidado e a seriedade com que encaramos nosso papel de empresa socialmente responsável.”
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar