Dois trens de carga se chocaram frontalmente em entroncamento de linha férrea, no município de Matias Barbosa, próximo a Juiz de Fora, em Minas Gerais, durante a manhã. Dois maquinistas e um ajudante ficaram feridos sem gravidade e foram encaminhados ao Hospital Monte Sinai em Juiz de Fora.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, houve grande vazamento de óleo combustível e princípio de incêndio, que foi debelado em seguida. O local margeia o Rio Paraibuna, e técnicos da empresa MRS Logística, concessionária responsável pelo trecho ferroviário e pelos dois trens, foram chamados para ajudar na contenção do derramamento de óleo. Cerca de 30 homens da companhia e 60 soldados de guarnições do Corpo de Bombeiros da região estavam no local durante a tarde.
A empresa informou que uma das composições, que seguia no sentido Rio de Janeiro – Minas Gerais, tinha 130 vagões e era utilizada para transporte de minério de ferro, mas estava vazia no momento da colisão. O outro trem, que vinha no sentido contrário, era composto por 26 vagões e estava carregado com material siderúrgico. No total, descarrilaram 22 vagões e quatro locomotivas. Conforme relatos do Corpo de Bombeiros, o local é de difícil e não há previsão para a liberação do trecho ao tráfego. Os técnicos da concessionária não souberam precisar o que motivou o acidente.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Duas locomotivas caíram às margens do Rio Paraibuna. Durante toda a manhã, técnicos da MRS Logística, empresa responsável pela ferrovia na região, trabalham para retirar os trens do lugar. Segundo a assessoria de imprensa da MRS, ainda não há previsão de quanto tempo será necessário para liberar a ferrovia.
Os maquinistas Wellington Alves e Lincoln Pereira e o auxiliar Fernando da Cunha foram levados para o hospital Monte Sinai, em Juiz de Fora. Eles estão internados em observação.
Seja o primeiro a comentar