Brasil deveria ter investido em ferrovias

O Brasil perde muito deixando o transporte ferroviário de lado. Os números são impressionantes e mostram também que o Brasil fez uma escolha errada, está sozinho no mundo. Países de grande extensão territorial têm grandes malhas de trem, para transporte de passageiro e carga. É normal. Assim, são os Estados Unidos, China, Rússia, Canadá, Índia. O Brasil está sozinho neste grupo dos grandes, por ter escolhido as rodovias.


O professor de logística Paulo Fleury me disse que o Brasil transporta R$ 100 bilhões por ano por caminhões. O prejuízo por esta opção de concentrar o transporte de carga em caminhões é de 10%. Ao todo, R$ 10 bilhões por ano são perdidos.


As estradas mal conservadas atrasam o transporte, e esses caminhões na cidade pioram o trânsito. Eles mesmos se atrasam ainda mais. O transporte de passageiros por trem tem sido deixado de lado, tanto entre as cidades e estados, quanto dentro das cidades. O ônibus sempre foi a escolha dos governantes.


Em São Paulo, capital, os ônibus transportam por dia nove milhões de passageiros. O Brasil tem feito escolhas insensatas no transporte e no trânsito. Isto custa caro ao Brasil.


Miriam Leitão escreve para O Globo.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: Globo Online (Blog da Miriam Leitão)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*