A Perto, tradicional fabricante gaúcha de sistemas e equipamentos para automação bancária, reservou a cifra de R$ 15 milhões em 2008 para investir na oferta de outsourcing de multi-serviços.
O primeiro contrato foi firmado com o Metrô de São Paulo, para operar uma rede de recarga de bilhete único, que deve entrar em funcionamento dentro de no máximo dois meses, segundo informou Fernando A. Mitidieri, gerente de Negócios de Software e Outsourcing da Perto.
A empresa, que já presta serviços de manutenção através de uma rede nacional montada em 2002, vai se valer dessa infra-estrutura para montar uma rede de serviços de captura e gestão das transações, que pode atender tanto uma rede caixa ATMs como de correspondentes bancários, com software, serviços e equipamentos. “A vantagem por sermos também fabricantes é podemos oferecer um pacote completo e atender outros tipos de negócios”, explica Mitidieri.
Toda a administração dos serviços de transações é feita a partir do datacenter em Gravataí, cidade nas cercanias de Porto Alegre, com um site de redundância e continuidade em São Paulo.
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