A chuva e o céu nublado não espantaram os 450 inscritos para visitar as obras do metrô de Ipanema, que comemorou seu primeiro ano neste domingo (28/09). A data também marcou o início do novo horário de visitação, às 11h30, adotado pela Secretaria de Transportes devido à grande procura pelo programa. Com isso, foram abertas 70 novas vagas. Antes, as visitas aconteciam em cinco horários, entre 9h e 11h.
Antes do passeio, os curiosos assistem às explicações do engenheiro e gerente das obras, Juliano Penteado, que fala sobre o começo dos trabalhos e os resultados até agora conquistados.
– Nosso objetivo é passar todas as informações relevantes aos que moram nesta região e serão seus principais usuários. Além do mais, posso mostrar através dessa aula algumas curiosidades, tais como o processo de escavação, o uso das dinamites e fotos de como estava a área antes e agora, com 92% das escavações do morro do Cantagalo já concluídas – completa Juliano.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Entre os visitantes, estavam moradores de Ipanema, profissionais de construção e turistas. Além deles, um grupo de 17 trainees do jornal Folha de S. Paulo participou da visita. Para Gilberto Carpilovsky, fiscal de renda que visitou a obra pela primeira vez, esta é uma ótima oportunidade de conhecer como é realizada uma construção dessa grandeza.
– Vim acompanhado dos meus dois filhos para que eles possam conhecer o antes e o depois do metrô e dimensionar a complexidade da obra. A visita é muito interessante – afirmou Gilberto.
Já para o arquiteto Roberto Sá, morador da Rua Sá Ferreira, essas visitas são importantes para acompanhar o andamento da obra.
– Sou morador da região, e esta é a terceira fez que faço essa visita. Estou impressionado com a agilidade da obra – comentou o arquiteto.
A próxima visita acontecerá no dia 19 de outubro. Os interessados devem se inscrever pelos telefones (21) 2227-0337, (21) 2236-0041 e (21) 2521-0289.
Seja o primeiro a comentar