A partir da próxima segunda-feira, dia 15, o ramal Saracuruna da Supervia ganhará uma composição coreana com oito carros, que realizará doze viagens diárias, aumentando a capacidade do ramal em 39 mil lugares por dia. Os novos trens têm espaço para clientes com necessidades especiais, são equipados com sistema de refrigeração computadorizado e cabine com computador de bordo, que permite ao maquinista o monitoramento on-line da composição. Confira os horários preestabelecidos:
– Central do Brasil – Saracuruna: 07h50; 10h32; 13h10; 17h21; 21h19.
– Central do Brasil – Gramacho: 15h35.
– Saracuruna – Central do Brasil: 06h32; 09h10; 11h53; 14h25; 18h52.
– Gramacho – Central do Brasil: 16h29.
Os trens coreanos já circulam também nas linhas Bangu, Campo Grande, Deodoro e Nova Iguaçu, atendendo à população da Zona Norte, Zona Oeste e Baixada Fluminense.
Além disso, os passageiros que utilizam a integração Central-Carioca da SuperVia contarão com mais um ônibus por dia para viajar, também a partir da próxima segunda-feira. No total, serão oito ônibus na frota, que já possuem uma nova pintura, feita em cores semelhantes às dos trens urbanos, com o objetivo de facilitar sua identificação.
A linha, que atende cerca de 150 mil passageiros por mês, foi criada pela SuperVia em 2005, como um serviço integrado aos trens para levar os passageiros até o centro do Rio a um preço mais barato, já que o usuário paga apenas R$ 3. O percurso inclui avenidas de grande movimento, como a Marechal Floriano, Presidente Antônio Carlos, Rio Branco e Almirante Barroso, além das ruas da Carioca e Assembléia.
Seja o primeiro a comentar