Aproveitando a Semana Nacional do Trânsito, a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) lançou uma campanha educativa de trânsito no rádio, voltada para motoristas e moradores que interagem nos trechos ferroviários da empresa em 21 cidades localizadas ao longo dos seus 8.066 quilômetros de linhas.
A campanha de rádio tem jingles, com dicas para a boa convivência com o trem. Serão três inserções diárias na programação das rádios das 21 cidades selecionadas e a campanha ficará no ar até 17 de outubro.
Além da campanha no rádio, a programação educativa para o trânsito ainda incluirá ações pontuais em bares, restaurantes e hotéis com dicas para uma boa convivência com a ferrovia.
“Muitas destas ações já fazem parte do dia-a-dia da ferrovia e outras, como a campanha de rádio, foram pensadas especificamente para a Semana Nacional do Trânsito. O objetivo é levar às pessoas que interagem com a ferrovia, de uma forma ou de outra, informações para que elas possam ter uma convivência harmônica com o trem”, afirmou a gerente de comunicação da FCA, Ana Rita Freitas.
Um bom exemplo de ação pontual é a distribuição de panfletos e a campanha educativa que será feita, em Divinópolis (MG), durante o carnaval fora-de-época “Divina Folia”.
Ainda estão previstas ações nas cidades mineiras de Uberaba, Montes Claros, Arcos e Três Corações e em Goiás no município de Catalão.
Notícia publicada no dia 26/09/2008
Seja o primeiro a comentar