A demora da Prefeitura de Maceió em fazer a retirada da tradicional Feira do Rato, no bairro da Levada, pode provocar o atraso na implantação do projeto VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que vai ampliar e melhorar a qualidade do sistema de trens da capital. O emaranhado de barracas às margens do trilho inviabiliza investimentos na modernização do serviço. Por causa disso, até o projeto do Trem Turístico Cultural não conseguiu sair do papel. O estreito corredor deixado pelas barracas não oferece o “gabarito” necessário para o balanço natural da velha Maria Fumaça, um trem a vapor, de 1929, adquirido pela CBTU para o percurso cultural.
O gerente de Planejamento e Engenharia da CBTU, Jurandir Campos, disse que a companhia espera ansiosa que a prefeitura cumpra o “compromisso público” de transferir para outra área os comerciantes da Feira do Rato, para que o projeto do VLT se torne uma realidade.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar