Em nota, a companhia explica a questão do trajeto que será realizado após as obras de extensão da Linha 6-Laranja até Brasilândia e Vila Nova Cachoeirinha, em função do que foi noticiado na última semana. Clique e veja a notícia anterior: www.revistaferroviaria.com/index.asp?InCdEditoria=2&InCdMateria=7431&pagina=1
“Em função do que foi noticiado, o Metrô acha necessário esclarecer o que se segue:
1. A extensão da Linha 6-Laranja até Brasilândia e Vila Nova Cachoeirinha anunciada ontem [04] pelo Governador José Serra é, em seu traçado e em sua concepção técnica, totalmente distinta da proposta feita pela ex-candidata Marta Suplicy durante a campanha.
2. Como consta na nota publicada no site do Metrô em 29/8/08, as novas linhas que a candidata imaginava fazer, ou já estavam em construção, ou eram inadequadas e ocasionariam distúrbios na operação do Metrô.
3. A linha para a Vila Nova Cachoeirinha proposta pela ex-candidata enquadrava-se em ambos os critérios, uma vez que o Metrô já anunciara à Linha 6-Laranja, que incluiria, como passo seguinte, sua extensão não apenas à Vila Nova Cachoeirinha como ainda a Brasilândia e era também inadequada, uma vez que ao fazer uma ligação entre a estação da Freguesia do Ó e Barra Funda (Linha 3-Vermelha), ocasionaria um grande aumento de demanda na Linha 3, que transporta, atualmente, mais de 1milhão e trezentos mil passageiros por dia.
4. Além disso, para chegar ao centro da cidade, destino preferencial dos moradores da região, a população da Vila Nova Cachoeirinha teria que trocar várias vezes de linha, permanecendo mais tempo no sistema e aumentando o seu tempo de viagem até o destino final.
5. A extensão da Linha 6-Laranja apresentada pelo Governador José Serra, no dia de ontem, elimina todas essas inconveniências e segue os rigorosos critérios técnicos que sempre guiaram o corpo técnico do Metrô de São Paulo”.
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