Detalhes da cerimônia de início das obras de extensão da linha até Novo Hamburgo foram definidos em reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira. O ato deve ser realizado em São Leopoldo, na Avenida Mauá, com a presença da ministra-chefe da Casa Civil Dilma Roussef e também do ministro das Cidades, Marcio Fortes, no dia 6 de fevereiro, segundo a proposta. Após a cerimônia, Dilma seguiria para uma visita ao canteiro de obras em Novo Hamburgo, no bairro Liberdade.
A intenção é que a presença da ministra na região, neste dia, também seja aproveitada para a inauguração das obras da avenida João Corrêa. O prefeito Ary Vanazzi defende o ato na cidade como o marco da retomada das obras de extensão. Serão pelo menos dois anos de obras em São Leopoldo, onde será inaugurada mais uma estação do metrô, no bairro Rio dos Sinos.
A obra da avenida João Corrêa é a primeira do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) a ser inaugurada no Rio Grande do Sul. São investimentos de R$ 18 milhões na revitalização da avenida, um dos principais acessos da cidade.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Participaram do encontro desta manhã os prefeitos Ary Vanazzi, de São Leopoldo, e Tarcísio Zimmermann, de Novo Hamburgo, o presidente da Trensurb, Marco Arildo da Cunha, e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, na prefeitura hamburguense.
Seja o primeiro a comentar