Trem rápido sofre falta de passageiros

Na moderna e elegante estação de trem de Taipé, o diretor-adjunto da companhia que administra o trem bala no país, Hsiang-Hwa Lu, parece desolado. Não há quase passageiros para pegar o trem que faz em 90 minutos os 345 quilômetros entre Taipé e Kiohsiung, no outro lado do país.


“Todo mundo elogia o projeto, mas muitos reclamam do preço”, diz ele, confirmando que a empresa “passa por problemas”. Em dois anos de operação, o trem-bala já causou prejuízo de US$ 1,5 bilhão. O dinheiro das passagens vendidas cobre custos operacionais, mas é insuficiente para pagar juros de US$ 70 milhões mensais.


A situação piorou com a crise financeira e econômica. Pouca gente está disposta a pagar US$ 50 e prefere viajar cinco horas de ônibus pagando US$ 20.


O projeto de trem-bala de Taiwan é o maior projeto de infraestrutura BOT (build-operate-transfer), com custo de US$ 15,5 bilhões. O setor privado arcou com 75% do projeto.


A empresa Taiwan High Speed Rail Corporation (THSRCO) tem concessão de 35 anos e deve pagar ao governo 10% de qualquer lucro antes de impostos e um mínimo de US$ 3,6 bilhões.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: Valor Econômico

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*