Diretores da MRS Logística e da CSN Cimentos estarão reunidos com a imprensa, durante a feira Intermodal South America, para apresentar o projeto logístico de atendimento à nova fábrica de cimentos, que está instalada no interior da Usina Presidente Vargas, em Volta Redonda. Os trens da MRS levarão o cimento ensacado até terminais localizados no estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. O transporte começa em abril.
A iniciativa, que envolveu um grande estudo logístico, buscou a melhor alternativa para que o produto possa chegar aos terminais de destino com a maior competitividade possível. Assim, a CSN Cimentos começará a operar com a máxima eficiência de transporte.
O Gerente Corporativo de Marketing e Desenvolvimento de Soluções da MRS, Fabrício Coelho, explica “que este é o exemplo de uma parceria que deu certo e da importância de um projeto logístico bem desenvolvido. Desde quando optou por investir no mercado de fabricação de cimento, a CSN teve a preocupação de definir como escoaria seu produto e estabeleceu uma parceria conosco no momento da conceituação de sua nova unidade. Assim, o trabalho de análise sobre a melhor opção foi iniciado no momento certo”.
Para viabilizar o atendimento ferroviário à nova fábrica, a MRS apresentou um estudo completo com os investimentos que seriam necessários. “Foram realizadas adequações em terminais estratégicos e em desvios ferroviários, tanto na origem quanto nos destinos. Para o início das operações no modal ferroviário, contaremos com 40 vagões que foram modificados, otimizando a capacidade dos mesmos e a movimentação da carga. Outros vagões poderão ser modificados e colocados à disposição com o aumento do volume de expedição. Este trabalho é interessante, pois analisamos as necessidades do cliente e a viabilidade de atendê-las de forma eficiente, demonstrando a competitividade da ferrovia em negócios como este”.
Inicialmente o cimento ensacado sairá da Fábrica de Volta Redonda com destino a terminais localizados no Rio de Janeiro e São Paulo.
Expectativas
A parceria MRS e CSN Cimentos deverá alcançar a marca de 1,4 milhão de toneladas anuais de transporte ferroviário quando a fábrica de Volta Redonda atingir a sua plena capacidade de produção.
“O importante é destacar que estamos preparados para atender os fluxos já contratados, suas expectativas de crescimento e novos mercados a serem atendidos pelo cliente”, conclui Fabrício.
Coletiva de Imprensa
Dia 15 de abril, às 16 horas
Stand da MRS Logística na Intermodal South America
Informações: Assessoria de Comunicação Empresarial MRS Logística S.A.
(32) 3239.3604 / com@mrs.com.br
Seja o primeiro a comentar