Mesmo com a previsão de um yield (tarifa pelo transporte) mais fraco em 2009, a América Latina Logística (ALL) deverá atingir a meta de aumento de 10% a 12% no volume transportado este ano, segundo Paulo Basílio, diretor financeiro da companhia. “Estamos imaginando um yield próximo de zero este ano, mas temos alguns pontos que nos tornam mais confiantes”, afirmou o executivo, durante apresentação da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais de São Paulo (Apimec-SP).
Segundo ele, o crescimento de 10,4% no volume transportado no primeiro trimestre (um dos mais fracos do ano, tradicionalmente) ocorreu no período de entressafra – o que faz com que o período de safra, que começa agora, reserve um aumento ainda maior no volume.
“Além disso, perdemos cerca de três semanas no trimestre nos adaptando a um novo trem, que em vez de 6 mil toneladas transporta 8 mil. Mudanças como essa têm diversos procedimentos, mas agora a estrutura está boa, e por conta disso estamos confiantes de que cumpriremos o guidance”, afirmou Basílio.
Seja o primeiro a comentar