Maior fabricante de materiais de fricção da América Latina e um dos maiores do mundo, a Fras-le renovou seu planejamento estratégico com o objetivo de atingir o faturamento de R$ 1 bilhão até 2013 e estará mostrando várias novidades no Negócios nos Trilhos. Entre as novas estratégias está o início da operação da unidade industrial da China, no segundo semestre deste ano.
Com o suporte da Unidade Alabama, a Fras-le também inicia até o final deste primeiro semestre a comercialização de pastilhas de freio no mercado de reposição norte-americano, onde o potencial de crescimento para essa linha de produtos é promissor.
A unidade de produção de metálicos, em operação desde o início do ano, possibilitará a integração da cadeia produtiva e autonomia para a Fras-le na produção de plaquetas utilizadas em pastilhas de freio e componentes metálicos utilizados nas sapatas de freio.
“Com algumas ações comerciais tomadas, reduções de custos, ajustes e melhorias no processo produtivo, conseguimos suportar bem os efeitos da crise mundial iniciada no último trimestre de 2008 e permanecemos competitivos no mercado. Com números de faturamento melhores já verificados nos meses de abril e maio, acreditamos que o pior da crise já passou e que estamos mais fortalecidos para continuar com as ações necessárias e obter sucesso nos desafios que teremos pela frente, atingindo nossa Visão e os objetivos traçados”, disse Daniel Randon, diretor Superintendente e de Relações com Investidores.
A Feira Negócios nos Trilhos 2009 acontece em novembro, no Expo Center Norte.
Acesse: https://revistaferroviaria.com.br/nt2009/
Seja o primeiro a comentar