Após três meses de operação, a VCP de Três Lagoas já escoou 130 mil toneladas de celulose pelo trem da ALL (América Latina Logística).
O dado foi apresentado pelo gerente da ALL em Mato Grosso do Sul, Gerson Fabiano Almeida, que nesta quarta-feira visitou o Campo Grande News.
A parceria entre as duas empresas tem duração de 20 anos e prevê o transporte diário de 2 milhões de toneladas de celulose ao longo de um trecho ferroviário de 900 quilômetros.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O investimento total das duas empresas é de R$ 200 milhões, sendo R$ 30 milhões na rota de exportação, no trecho de 400 quilômetros entre Bauru (SP) e Três Lagoas.
Segundo a ALL, o transporte ferroviário representa uma economia de 15% a 20% em relação ao transporte rodoviário.
A ALL é a maior empresa de logística da América Latina e a maior companhia ferroviária do Brasil.
Programas educativos – Durante a visita ao Campo Grande News, Gerson e a coordenadora de relacionamento com a imprensa, Deise Silveira, contaram alguns dos projetos de conscientização sobre os riscos de cruzar a linha férrea sem prestar atenção e de fazer brincadeiras como “surfar” sobre os vagões.
O programa de conscientização sobre os cuidados para atravessar a linha férrea chega a Campo Grande na próxima sexta-feira, na Avenida Três Barras, na altura do trilho. Já nos dias 18 e 19 de agosto, o programa será realizado em Corumbá.
Trem do Pantanal – Através de uma parceria com a Serra Verde Express e o governo do Estado, a ALL também está planejando um passeio com crianças carentes no trecho do Trem do Pantanal de Campo Grande a Terenos. Será um passeio com aulas de educação ambiental. Ainda não há cronograma definido para este projeto.
Seja o primeiro a comentar