Um trem da América Latina Logística (ALL) descarrilou na manhã desta quarta-feira, na região norte do estado do Paraná. O acidente ocorreu em trecho da Ferrovia Central do Paraná, no município de Ortigueira, a 258 quilômetros de Curitiba, nas proximidades do Bairro dos França, no trecho da Serra do Cadeado.
Um total de 24 vagões da empresa, carregado de açúcar e soja descarrilaram por volta das 8 horas. A composição tracionada por três máquinas (locomotivas) e composta por mais de 70 vagões, seguia de Apucarana para Ponta Grossa, nos Campos Gerais. O problema ocorreu com o final do comboio, sem envolver os vagões-tanque que transportam combustíveis.
Não há informação de vítimas, apenas de danos materiais. A via segue obstruída e operários e máquinas da ALL trabalham em ritmo acelerado para restabelecer o tráfego na principal ligação entre as regiões Norte e o Sul do estado.
Este foi o sexto acidente do ano, na região, com vagões da ALL. Os mais graves ocorreram na zona rural de Califórnia e no pátio de manobras da empresa, no perímetro urbano de Apucarana. A empresa ainda não se manifestou sobre o acidente desta quarta. Normalmente são abertas sindicâncias para investigação das causas.
Seja o primeiro a comentar