Em sessão realizada no último dia 23 de julho, o Banco Central do Brasil manifestou-se favoravelmente ao projeto de constituição do Banco Randon. A partir da comunicação oficial feita na última quinta-feira, 6/8 à diretoria, a Randon S.A Implementos e Participações está habilitada à criação do banco múltiplo, que nascerá com capital inicial estimado de R$ 25 milhões visando atuar no mercado financeiro nacional e desenvolvendo produtos e serviços financeiros que levem ao incremento dos negócios das Empresas Randon.
O processo teve início em dezembro de 2007, quando o Conselho de Administração autorizou a Diretoria a encaminhar ao Banco Central do Brasil, pedido para constituir um Banco Múltiplo. A partir da atual autorização, a empresa tem até 90 dias para formalizar o pedido para funcionamento.
Segundo o diretor corporativo e de relações com investidores, Astor Milton Schmitt, a iniciativa de criação de uma instituição financeira surgiu a partir da percepção da tendência pela instalação de instituições financeiras de “nicho” de mercado, montantes expressivos na conta clientes elevando o capital de giro, oportunidade de economia fiscal, experiência com gestão de crédito a clientes via administração de consórcios, alavancagem das empresas do grupo e possível retorno atrativo.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar