O Trem da Mata Atlântica, que vai ligar Angra dos Reis a Rio Claro e Barra Mansa, foi assunto de uma comitiva da região que visitou o trem Curitiba x Morretes no final de semana. O grupo, composto pelo presidente da TurisAngra, Marcus Veníssius Barbosa; pelo prefeito de Rio Claro, Raul Machado (PR); pelo assessor de Captação de Recursos de Barra Mansa, Roosevelt Brasil; pelo subsecretário de Transportes do Estado do Rio, Delmo Pinto; pelo representante do Conselho de Desenvolvimento Sustentável da Baía da Ilha Grande (Consig); pelo representante da empresa Helucan, contratada para reformar os vagões que serão utilizados no projeto, Luciano Santos; e pelo presidente do Grupo Kallas, que poderá ser o responsável pelo marketing do Trem Regional, Roberto Kallas.
Na visita, o grupo se reuniu com a diretoria da Serra Verde Express, que é a maior operadora de trens turísticos do país, para observar o passeio que é feito no Paraná, ligando Curitiba a Morretes. Durante o encontro, o grupo conversou com o presidente da empresa, Adonai Arruda, sobre a possibilidade da Serra Verde operar o Trem da Mata Atlântica. Com essa intenção, o presidente da empresa, acompanhado de técnicos, farão uma visita à região para conhecer a linha entre Angra e Rio Claro. A visita será dia 28. Na ocasião, o presidente da TurisAngra informou a Arruda que o prefeito de Angra dos Reis, Tuca Jordão (PMDB), pretende construir a nova plataforma de embarque no Cais de Santa Luzia e também garantir incentivos fiscais.
O prefeito de Rio Claro também disse na reunião que será feita a reforma da estação de Lídice, e que também irá mobilizar os empresários e comerciantes do município para criar a estrutura necessária para receber os turistas.
Segundo Arruda, a mobilização da região é importante, assim como a capacitação dos profissionais que vão atuar no produto.
Seja o primeiro a comentar