A Estação da Luz Participações (EDLP) está lançando este ano o I Prêmio EDLP de Produtividade do Cliente Ferroviário. O concurso é destinado aos empregados de qualquer nível – com exceção de ocupantes de cargos de diretoria -, estagiários e trainees de empresas-clientes que transportam pelas ferrovias brasileiras de carga e das operadoras ferroviárias de carga. Os 12 melhores trabalhos receberão Menção Honrosa, e o vencedor ganhará uma viagem aos Estados Unidos para assistir a feira Global Railway Tech de 2010, orgaizada pelo Railway Supply Institute, em Chicago. Os vencedores serão anunciados na abertura da feira Negócios nos Trilhos, organizada pela Revista Ferroviária, no dia 10 de novembro próximo.
Os trabalhos deverão tratar da parceria dos clientes com as operadoras ferroviárias com foco na produtividade da operação ferroviária dentro dos terminais de embarque e desembarque de cargas e no trecho ferroviário. Para tanto, os concorrentes terão de apresentar dados e observações mensuráveis a respeito de seus projetos, no que concerne à utilização e manutenção de materiais e equipamentos assim como aos serviços e processos empregados no transporte ferroviário de carga.
Os trabalhos, portanto, deverão se encaixar na categoria Cliente ou Ferrovia.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Aqueles cujos trabalhos se enquadrarem na categoria Cliente deverão desenvolver um projeto que configure parceria com operadoras ferroviárias a partir de investimento feito, ou não, pelo cliente e que resulte em aumento de volume, redução de custo, redução no ciclo dos vagões e melhoria da produtividade ferroviária nos terminais de carga e descarga.
Para os que se inscreverem na categoria Ferrovia, o projeto a ser desenvolvido deverá possibilitar a verificação de incremento do volume, redução de custos, redução do ciclo de vagões e aumento da produtividade dos ativos ferroviários das concessionárias com ganho direto para seus clientes, nos terminais de carga e descarga e nos trechos ferroviários.
Os trabalhos poderão ser feitos individualmente ou em grupos de até dez pessoas, e não há limite quanto ao número de participantes de uma mesma empresa.
Os trabalhos deverão ser postados até o dia 10 de outubro para o seguinte endereço:
Revista Ferroviária
I PRÊMIO EDLP DE PRODUTIVIDADE DO CLIENTE FERROVIÁRIO
Comissão Organizadora
Rua Pamplona 1465 sala 93
Jardim Paulista – São Paulo – SP – CEP 01405-002
Os autores serão notificados da classificação de seus trabalhos, entre os 12 melhores, até 30 de outubro. A premiação será publicamente anunciada na solenidade de abertura do Seminário Negócios nos Trilhos no dia 10 de novembro de 2009, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Clique aqui para ler o regulamento do concurso
Seja o primeiro a comentar