O governador Wellington Dias (PT) anunciou ao desembarcar agora há pouco no aeroporto de Teresina que a construtora Norberto Odebrecht é a empresa que irá assumir as obras da ferrovia Transnordestina no Piauí.
Dias esteve reunido hoje (01) com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para acertar os detalhes da construção. Uma grande empresa assumirá o quarto lote da construção, afirmou o governador.
Nos entendimentos ficou acertado que até a próxima semana teremos a definição das empresas que irão trabalhar. Há uma pré-seleção. Provavelmente, a Odebrecht é a outra empresa que será selecionada para somar com empresas piauienses, que já estão no primeiro e segundo lotes, garantindo as condições de obras até o Estado de Pernambuco. É um volume grande de recursos que já está gerando e vai gerar cada vez mais empregos naquela região, declarou.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Segundo ele, a exploração do pré-sal lançada ontem pelo presidente Lula, vai beneficiar o Estado que terá porcentagem em relação à venda de petróleo. Será criado um fundo destinado pricipalmente para os Estados mais pobres do Norte e Nordeste. Wellington também esteve presente no lançamento do pré-sal.
Seja o primeiro a comentar