Dentro de quinze dias, os trens, as estações e o Centro de Manutenção da SuperVia devem passar por nova vistoria. A medida foi solicitada pelos deputados Paulo Ramos e Marcelo Simão durante audiência pública realizada nesta quinta-feira para tratar da crise no sistema ferroviário do Estado, com a participação das comissões de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social e de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Os trabalhos das comissões começaram no último dia 19 com a realização de uma primeira vistoria nas oficinas do Centro de Manutenção da SuperVia. A Agetransp, convidada por ser reguladora do contrato entre a concessionária e o Estado do Rio, enviou como representante o gerente da Câmara de Transportes e Rodovias (Catra), Nelson Couto.
Couto informou acerca das providências adotadas pela agência para apurar os recentes incidentes ocorridos em estações de trens. Ele esclareceu também que cada um dos incidentes configura um processo regulatório a ser julgado em sessão regulatória pública na Agetransp.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar