As inscrições para o concurso público para maquinista da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) se encerram na próxima terça-feira, 01 de dezembro. Serão contratados 60 maquinistas, sendo três vagas destinadas para pessoas portadoras de deficiência. O salário para a função é de R$ 2.003,53. As inscrições podem ser feitas no site www.conesul.org.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 12,40. As provas acontecem em 10 de janeiro de 2010.
Para concorrer à função é necessário ter no mínimo 18 anos, segundo grau completo e ter curso de Eletricidade Básica, com carga horária mínima de 40 horas e respectivo conteúdo programático, comprovados em certificado expedido por instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC.
Os candidatos deverão ter disponibilidade para trabalhar nos locais e postos pertencentes ao Sistema de Trens Metropolitanos de São Paulo, para onde forem designados. Dentre as atribuições do cargo, o maquinista irá operar trem unidade e/ ou locomotiva, nas modalidades semi-automático e manual. Além disso, irá realizar testes e manobras, comunicar-se com passageiros, atuar no controle de tráfego e estações e elaborar relatórios de viagens realizadas.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A prova será composta de 50 questões, sendo 15 de língua portuguesa, 15 de matemática e 20 sobre conhecimentos específicos.
Seja o primeiro a comentar