Começa nesta terça-feira a venda de bilhetes do metrô especiais para o réveillon. Até o dia 24 de dezembro, as passagens de ida e volta estarão com 24% de desconto, saindo por R$ 4,50. Elas serão vendidas nas estações Pavuna, Nova América, Estácio, Saens Peña, Carioca, Largo do Machado, Botafogo e Siqueira Campos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e sábado e domingo, das 9h às 18h. Já o cartão apenas de ida ou de volta será vendido sem desconto, por R$ 2,80.
A promoção visa antecipar o movimento de compra que normalmente se intensifica nos últimos dias. Entre 25 a 31 de dezembro, a venda será feita apenas nas estações Central, Carioca, Largo do Machado e Botafogo. O limite de compra por passageiro é de 10 cartões.
Como todo ano, o embarque para o réveillon tem horário pré-determinado, entre 19h e meia-noite, e será permitido apenas com os cartões especiais, vendidos por faixa de horário, com validade de uma hora. Já a volta poderá ser feita de meia-noite às 7h do primeiro dia do ano exclusivamente pelas Estações Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Largo do Machado. As demais estações das Linhas 1 e 2 estarão abertas apenas para desembarque neste horário.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Os cartões Gratuidade, Pré-Pago e Vale Transporte Eletrônico não serão aceitos durante o esquema especial, das 19h do dia 31 de dezembro às 7h do dia 1º de janeiro. Quem tem direito à gratuidade pode retirar a passagem para a festa nas estações onde há venda antecipada. Basta apresentar os documentos que comprovem ter direito ao benefício.
Neste ano, toda a renda da venda de passagens para o Réveillon será revertida para duas instituições que trabalham com pessoas portadoras de necessidades especiais: Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR) e Escola de Gente.
Seja o primeiro a comentar