Marcada para hoje, 28, a abertura da estação Sacomã, do Metrô de São Paulo, foi adiada por tempo indeterminado pelo Secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella. Em nota oficial, a secretaria informou que a estação só será liberada quando todos os equipamentos estiverem funcionando perfeitamente.
Leia abaixo a íntegra do comunicado.
Nota à Imprensa
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O Secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, inspecionou as obras da estação Sacomã para liberação, na manhã deste domingo, dia 27/12. Durante a vistoria, que também foi acompanhada pelo presidente e por diretores do Metrô, constatou-se que a estação ainda não está em condições de ser liberada.
A estação Sacomã é a primeira a incorporar novas tecnologias, como bloqueios com porta de vidro, sistema de umidificação do ar, além da porta plataforma, que é um equipamento complexo que necessita de absoluta precisão para operar em sincronia com a abertura das portas das composições e que seja compatível para operar com os três tipos de frota do Metrô.
A Secretaria de Transportes Metropolitanos reitera que só liberará a fase de Operação Assistida quando todos os testes estiverem concluídos e os equipamentos funcionando adequadamente.
Seja o primeiro a comentar