A CPTM vai homenagear um dos estilos musicais mais populares do país: o samba. Pelo terceiro ano consecutivo, a Linha 9-Esmeralda (Grajaú-Osasco) recebe, no próximo domingo, dia 6/12, a partir do meio-dia, sambistas para uma viagem com muita música. Em alusão ao Dia Nacional do Samba, comemorado em 2 de dezembro, a companhia vai disponibilizar quatro vagões de um trem da Linha 9-Esmeralda, que partirá da estação Grajaú até Osasco, com um show ao vivo e em movimento, à base de cavaco, chorinho e pandeiro.
O “Samba no Trem” começa com o embarque dos artistas na estação Grajaú em direção a Osasco. Na volta, eles descerão na estação Socorro, de onde partirão para a praça do Samba, no bairro do Campo Limpo, local designado para o fim das atividades.O evento reunirá músicos, compositores e cantores de diferentes comunidades da Região Metropolitana de São Paulo.
O surgimento da ideia
Criado pelo sambista Marquinho Dikuã, o projeto teve sua ideia baseada em iniciativa semelhante realizada no Rio de Janeiro. Na capital fluminense, cinco trens partem da estação Central do Brasil com grupos de músicos em todos os vagões rumo ao bairro Oswaldo Cruz. Para os cariocas, depois do carnaval, é o maior evento de samba do ano.
Serviço:
“Samba no Trem”
Local: Linha 9-Esmeralda (da estação Grajaú à estação Osasco).
Data: 6 de dezembro
Horário: a partir das 12h
Entrada franca para usuários da CPTM e R$ 2,40 para o público externo
Seja o primeiro a comentar