Inaugurado Franciliens em Paris

“Este é o acontecimento mais importante no transporte público desde o lançamento do TGV”, afirmou Jean-Paul Huchon, presidente da STIF, acolhendo o primeiro TUE Francilien na Gare du Nord, em 12 de dezembro.


Acompanhado pelo presidente da SNCF, Guillaume Pepy, o presidente da Bombardier Transportation, André Navarri, representantes do governo local, além de outras autoridades, usuários e convidados comemoraram a chegada do primeiro trem, que transportou uma grande variedade de usuários locais e convidados. Em seguida, a equipe viajou para Luzarches e continuou as cerimônias.


STIF e SNCF encomendaram juntas 172 TUEs articulados da Bombardier em outubro de 2006, que custaram US$ 2,7 bilhões, com uma opção para mais 200. Seguido de um extenso programa de testes envolvendo sete protótipos de trens, as duas primeiras séries construídas foram entregues em outubro e novembro, prontas para entrar em serviço com a mudança de horário em 13 de dezembro. Mais quatro estão para se juntar a eles, até Abril de 2010.


O corpo com 3 060 mm de largura, os Francilien podem transportar até 915 passageiros sentados e de pé, em  oito carros com 112,5 m de comprimento. Os 172 trens encomendados vão renovar cerca de 20% da frota de subúrbio parisiense durante os próximos cinco anos.


Os primeiros 82 TUEs assumirão os serviços de linha H de Paris Nord para Luzarches e Persan-Pontoise a Baumont até Junho de 2012, substituindo os TUEs Z6100 e as composições push-pull RIB/RIO. Eles serão seguidos por 35 trens para a linha P, ligando Paris Est com Meaux e Colommiers, e 55 trens de sete carros com 94 m de comprimento para operar nas linhas J e K do Paris Saint-Lazare.


Construídos na fábrica da Bombardier em Crespin, os Franciliens serão entregues a partir de Fevereiro de 2010. STIF já chegou a um acordo com o fabricante para acelerar a produção em 2011, para que as últimas unidades entrem em serviço oito meses mais cedo do que inicialmente previsto.


A linha H atualmente lida com cerca de 200.000 passageiros por dia dos 2,8 milhões de usuários dos serviços do Transilien. A rota está sendo atualizado para coincidir com a chegada dos novos trens; as plataformas das estações estão sendo levantadas para 920 milímetros acima dos trilhos para fornecer nível de embarque, junto com outras melhorias de acessibilidade e sistemas de informação.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: Railway Gazette

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0