A LLX – companhia de logística do empresário Eike Batista – informou que recebeu a licença ambiental para a construção do pátio logístico no porto de Açu, que está sendo construído no norte do estado do Rio de Janeiro. A empresa obteve a licença de instalação hoje do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) do Rio de Janeiro.
Com isso, a LLX passa a deter todas as licenças ambientais necessárias para a construção de seus empreendimentos, como o porto Sudeste, que recebeu a permissão para instalação do Inea em agosto.
Segundo informa a empresa em fato relevante, o pátio logístico possibilitará o armazenamento e a movimentação de carga das empresas do grupo de Eike, além da carga de produtos de terceiros, como aço, carvão, granéis sólidos e líquidos e carga geral.
O pátio terá uma área superior a 600 hectares, o que inclui um centro administrativo, vias para circulação interna, acesso ferroviário, correias e dutovias, além de guindastes para transportar e movimentar as cargas entre as áreas de armazenamento em terra e os terminais marítimos.
A companhia espera iniciar as operações do porto no primeiro semestre de 2012.
Seja o primeiro a comentar